Carrinho de Compras

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Política de Envio

PRAZO DE POSTAGEM ATÉ 15 DIAS ÚTEIS


FORMAS DE PAGAMENTO

Os pagamentos são feitos através do WireCard.

São possíveis fazer o pagamento nas seguintes formas:

- Boleto bancário (é importante saber que podem levar até 5 dias úteis pra compensar o pagamento)

- Cartão de débito;

- Cartão de crédito (é possível parcelar em até 12x).

Você receberá um e-mail assim que seu pagamento for aprovado.

FORMAS DE ENVIO

O Studies trabalha com os Correios para realização dos envios das encomendas, e os métodos que você pode escolher para envio são esses (todos com código de rastreio):

SEDEX

É a entrega expressa disponibilizada pelos Correios. Os prazos variam de acordo com as localidades de origem de destino de segunda a sábado.

PAC

É a entrega econômica disponibilizada pelos Correios. Os prazos de entrega também variam de acordo com as localidades de origem e destino, de segunda a sexta-feira.

FRETE ECONÔMICO

É o serviço dos Correios pensado especificamente para o envio de livros, revistas, guias, anuários, boletins, catálogos e jornais segmentados.

É a opção mais econômica que encontramos para realizar os envios do nosso site, seu valor não varia de acordo com a localidade do destinatário, mas sim, do peso da encomenda.

Por exemplo, temos um pedido de São Paulo e outra do Maranhão, ambos os clientes irão pagar o mesmo valor do frete que é de R$ 20,00

Por ser mais econômico, esse método de envio tem seu prazo bem mais longo que os outros, podendo variar de 5 a 20 dias úteis após a postagem para chegar no destinatário, e o peso máximo é de até 2kg.

Outra questão, o status do rastreamento que mostra o caminho da encomenda quando enviamos por Impresso é diferente do Sedex e PAC.

O status irá mostrar apenas quando postamos a encomenda e depois quando chegar na cidade de destino e sair para entrega. Os correios não fornecem o demonstrativo de todo o percurso da encomenda.

Sobre a entrega

Sedex: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil.
Os Correios fazem 03 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.  Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. A entrega também não será realizada caso o endereço estiver incompleto, ou até mesmo endereços inválidos, caso isso aconteça, o pedido será devolvido. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário ou à pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.
Pac e Impresso registrado: Domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa Postal, Posta Restante Pedida e Posta Restante Caída).
Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em dia útil subsequente. A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.
A entrega também não será realizada caso o endereço estiver incompleto, ou até mesmo endereços inválidos, caso isso aconteça, o pedido será devolvido.

OBS: caso o pedido for devolvido pelos motivos acima, a despesas do reenvio ficará a cargo do cliente.

Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil, sobre a saída do pedido. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega, caso isso aconteça, o reenvio ficara a cargo do cliente